segunda-feira, 5 de março de 2018

O tesla de Elon Musk pode acabar com a vida em Marte

O que é o Tesla Roadster?

Para quem não conhece muita coisa sobre o Tesla Roadster, pode-se dizer que ele é um carro elétrico esporte que serviu como carga de teste para o voo de teste do foguete Falcon Heavy. Um manequim apelidado de Starman "dirige" o carro vestindo um traje espacial. O Tesla Roadster de 2008 e o foguete Falcon Heavy são ambos produtos das empresas Tesla Motors e Space X do Elon Musk. Esse carro era usado antigamente por Musk para ir ao trabalho e se tornou o primeiro carro do consumidor a viajar pro espaço.

                                           Imagem relacionada
Foto do Tesla e do Starman observando a Terra.

Detalhes:

O Tesla Roadster de Elon Musk que foi lançado para o espaço no dia 6 de fevereiro pela Space X pode ser o maior abrigador de bactérias terrestres que foi lançado ao espaço. Se ele entrar em rota rumo ao planeta Marte, ele se torna uma ameaça à vida biológica de Marte, caso ela exista. 
Antes de ter sido lançado ao espaço, o carro elétrico não foi esterilizado como se faz com todas as naves que vão ao espaço.
Segundo relatórios da NASA, entende-se que a presença de bactérias terrestres pode ameaçar a vida em outros planetas e, por isso, quaisquer naves que viajam para os planetas do sistema solar têm que ser esterilizadas antes de partir para o espaço.
"É como uma espécie invasora,  os organismos da Terra poderiam prosperar noutro planeta e acabar com os organismos nativos. Em caso de haver vida biológica em Marte, esta corre perigo de ser contaminada por outros organismos terrestres, e se estes se adaptarem, apoderar-se-iam do planeta vermelho, pelo que sabemos que não o que acontecerá disseram cientistas da universidade de Purdue EUA. As temperaturas baixas, a alta taxa de radiação cósmica e a baixa pressão são condições do espaço que lhe tornam inóspito, mas apesar disso, este meio pode não ser tão mortal porque as bactérias entram em condição latente no vácuo espacial até que encontre as condições adequadas à vida.
A NASA já se declarou contra a ação levada a cabo por Musk porque acredita que é uma ação totalmente insegura que levaria ao total comprometimento do estudo de vida no planeta vermelho.
A maior preocupação da diretora de segurança planetária, Lisa Pratt, é a de que as empresas comerciais comecem a reduzir o custo das missões espaciais e, sendo assim, maior será o número de lançamentos.
De tal forma, a diretora quer garantias de que todas as missões realizadas sejam seguras e que não poluam o sistema solar. Pratt ainda declara que não gostaria de outro Tesla Roadster a passear pelo espaço, ou que o lixo terrestre seja descartado em Marte.
Existe a possibilidade do Tesla poder aterrissar no planeta vermelho, ainda que esta seja uma possibilidade pouco provável. O carro se encontra em uma órbita entre a Terra e Marte, e o cenário mais plausível é o qual o Tesla irá colidir com a Terra.
Os cientistas avaliam a possibilidade em 6% de que o Tesla colida com a Terra durante o próximo milênio.
Além disso, o Tesla trouxe dois carregamentos secretos para o espaço: um minúsculo aparelho de armazenamento de dados com 360 terabytes de dados, o equivalente a quantidade de dados de 7 mil discos em Blu-Ray, e como já mencionado ele trouxe bactérias terrestres também.

                     Resultado de imagem para marte
                 Fonte:http://www.mitografias.com.br/2015/03/sobre-o-ceu-entre-o-mito-e-a-ciencia-marte/

Referências:

2-https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018030110633780-tesla-musk-destruir-vida-marte/
3-https://sputniknews.com/world/201802111061548359-spacex-engineer-nerd-meme/
4-https://pt.wikipedia.org/wiki/Tesla_Roadster_de_Elon_Musk
5-http://www.mitografias.com.br/2015/03/sobre-o-ceu-entre-o-mito-e-a-ciencia-marte/

Agradecimentos:

Agradeço a todos que prestigiaram meu blog e espero que gostem das atuais e futuras postagens do blog.

Colaboradores:

Pedro Henrique Cintra, Pedro André Menezes de Moraes Amora, Nelson Fernandes e Jonh Esdras.

Autor do artigo:

Gustavo Sobreira Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário