História da missão:
Há doze atrás, a Agência Espacial Europeia (ESA) lançou uma sonda espacial chamada Rosetta que passou esses últimos doze anos estudando os cometas. Os estudos da Rosetta contribuíram bastante para a nossa compreensão destes fabulosos corpos celestes.A sonda passou esses últimos dois anos no entomo do cometa 67P/Chryumov-Gerasimenko, sendo que ela lançou um pequeno robô para o cometa, mas ele está desligado atualmente. Agora, no dia 30 de setembro de 2016, Rosetta colide no cometa 67P/Chryumov-Gerasimenko e assim ela termina sua missão. A sonda tirou fotos do cometa quinze segundos antes da colisão dela com o cometa e com isso, a Rosetta também achou seu robô Philae que, de acordo com os cientistas, está desativado. Esta missão foi mais um grande avanço que a humanidade realizou no importante estudo da astronomia e da astronáutica.
Fonte:http://www.universetoday.com/114561/comets-head-selected-as-landing-site-for-rosettas-historic-philae-lander/
Imagem do cometa 67P/Chryumov-Gerasimenko em 2014, quando o robô Philae entrou no planeta. De acordo com o autor, 67P/Chryumov-Gerasimenko lhe lembra uma maçã comida.
Aviso:
O blog terá normalmente três postagens por mês, mas se eventos importantes como por exemplo, o fim da missão Rosetta ocorrerem, iremos escrever e postar sobre a notícia.
Agradecimentos:
Agradeço por prestigiarem o blog, espero que gostem das atuais e das futuras postagens.
Colaboradores:
Pedro André Moraes de Amora e Gabriel Galheigo Rabello Sommer.
Autor:
Gustavo Sobreira Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário